sábado, 16 de abril de 2011

Quem falou?

Quem falou, que por eu ser evangélico não posso lutar jiu-jitsu?
Quem falou, por ser eu  evangélico não posso dançar?
Quem falou, por ser eu  evangélico não posso comer um lanche a noite em uma lanchonete?
Quem falou? Quem falou?

Temos que para com essa hipocrisia de pensarmos que somos superiores nessa terra, o sol e a chuva vem tanto para os filhos de Deus quanto para os ímpios!
Não somos superiores e sim diferentes! Porque somos salvos, mas se continuarmos com pensamentos e atitudes inadequadas.

Outra coisa!
Quem falou, que por eu ser jovem não tenho uma vida com Deus?
Quem falou, que por eu ser jovem não posso evangelizar?
Quem falou, que por eu ser jovem não tenho intimidade com Deus?
Quem falou? Quem falou?

Deixe essas pessoas com visão de galinha (visão curta) pensarem o que quiserem, enquanto eles falam, nós fazemos e quando Jesus pedir para ver nossas obras teremos o que apresentar! Os que falam não terão o que mostrar!
Não to querendo dizer que sou melhor que ninguém, apenas que a vida de um cristão é marcada por fazer a diferença e não por ficar achando ser melhor que os outros!



“A igreja não é um mero termômetro que registra as idéias e princípios da opinião popular; ela é o termostato que transforma os usos e costumes da sociedade. Martin Luther King Jr.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Igual a Jó


"Hoje eu acordei me sentindo só
Me sentindo pó
Igual a Jó
Hoje eu acordei me sentindo só
Meu Deus tenha dó de mim
Do aqui sem saber pra onde ir
"
(Fruto Sagrado)

Essa canção retrata realmente como acordei!
Após uma noite de sono mal dormido, lutas a noite toda. Nada mais, preciso te sentir, preciso ouvir tua voz, vou esvaziar o meu porão das coisas que não provém de Ti, por favor tenha paciencia, vejo tudo embaçado, Não quero mais acordar assim!
Quero acordar como todos os dias anteriores, com a certeza de que vou estar Contigo!
Obrigado Deus por ter me dado esse choque e feito acordar para a realidade que só tú és Deus salvador.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Qual é o alvo?


Outro dia estava me lembrando de quando era criança! E bateu aquela nostalgia, saudades de quando a vida era só ir para escola, jogar bola, brincar de bolinha de gude, carrinho, pega-pega, esconde-esconde essas coisas de criança. Meu alvo era chegar da escola pra brincar. Hoje meu alvo mudou, meu alvo é conhecer e prosseguir em conhecer a Deus, esse é o alvo da minha vida.

Não quero bancar o santo porque não sou, mais quero um dia poder dizer como disse o apóstolo Paulo:" Sede meus imitadores, assim como sou de Cristo." 


O caminho até essa frase é longo e arduo, cheios de espinhos, buracos, pedras mais não vou deixar no chão a arca da aliança que está sobre meu ombro, pois a marca da promessa está sobre minha testa. Se Jesus já venceu por mim, nada mais justo eu levar sua palavra de salvação e poder ver mais e mais pessoas mudando o alvo de suas vidas.

O único caminho...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Já posso suportar

" Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas inqüidades; e pelas suas pisaduras, fomos sarados."  Is. 53:5

Hoje acordei cedo por volta das 6:30 da manhã, abri a janela e vi sol brilhando de tal maneira que me fez lembrar de um trecho de uma do Quatro por Um que diz assim:

"Abri a janela, o sol estava lá
Me esperando,
Me chamando vem viver

Problemas todo mundo tem
Às vezes a gente perde o chão
Não vou desanimar,
Não vou deixar de sonhar
Não vou deixar de acreditar"


Foi quando Jesus me disse: "Eu venci o mundo! Será que você não vai suportar? Esse fardo que carrega te dei porque sei que você agüenta! Força filho estou contigo, só mais um pouco e você chegará!"

Então entendi que já posso suportar! Problemas todos tem, o diferencial é em qual mãos você deposita os seus!
Aprendi a depositar os meus nas mãos de Deus!

"Por isso hoje as dores do mundo já posso suportar, guerras e aflições, já posso suportar!
Pela força que em mim está, já posso suportar!"
Pregador Luo




" Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo.16:33





quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desce da ávore


Muito já se ouviu falar de Zaqueu o publicano?
Tornou-se mais conhecido depois do lançamento da música
"Faz um milagre em mim"
De Régis Danese.
 Ah! Lembrou agora?

"Como Zaqueu eu quero subir,
O mais alto que eu puder.
Só pra te ver, olhar para Ti"

Ah! Lembrou agora?

Pois essa passagem está no livro de Lucas capítulo 19:4
"E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver, porque havia de passar por ali."


Mas o ponto de vista que quero apresentar-vos é o que ocorre em siguida no versículo 5.

"E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa."

Muitas das vezes estamos em cima de uma árvore e nela nos acomodamos, e está pois dela ainda estamos vendo a Jesus, então não vemos e nem sentimos vontade de descer e o segui-lo.
Saiba que  Jesus uma hora vai embora e você ainda vai estar em cima da sua figueira.
Hoje quero te convidar a descer da sua árvore, muitos estão montados na árvore da prostituição, das drogas, das bebidas, das mentiras, da religiosidade entre outras...
Ouça as voz de Jesus! Desce da sua árvore e se entregue aos seus pés peça perdão e ande com Ele, leve-o  onde for, garanto-lhe que será melhor que ficar em cima da árvore.
Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Viva com essa verdade.


[...] "desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa"


Tetelestai " Está consumado!"


“... havendo riscado o escrito de dívida, que era contra nós nas suas ordenanças, o qual de alguma maneira nos era contrário, e o tirou do meio de nós, cravando-o na cruz...”
Colossenses 2:14
“TETELESTAI” é uma expressão grega que pode ser traduzida como “está consumado”, “totalmente pago” ou “dívida cancelada”. No século I, quando um criminoso era preso, seus delitos eram registrados em um papiro conhecido como “cédula de dívida” ou “escrito de dívida”. Ao cumprir a pena e chegando a ocasião de sua liberdade, o juiz responsável pela soltura do condenado, riscava a cédula, especialmente na parte onde os crimes estavam apontados, e, no rodapé, escrevia TETELESTAI. Pronto! O indivíduo não devia mais nada à justiça. Estava livre da condenação e, agora, poderia desfrutar da paz e da liberdade.
O apóstolo Paulo se apropria desta figura jurídica para nos transmitir a profundidade do alcance da obra redentora de Cristo, pois como pecadores que somos, contra nós também há uma “cédula de dívida”, a saber, uma série de transgressões cometidas ao longo da vida. Esta cédula constitui-se em um poderoso instrumento de acusação. Ela nos silencia, nos humilha, pois não há como contradizê-la, não há como negá-la. Nela se registram todas as nossas maldades, todas as nossas mentiras, toda perversidade que praticamos. Ela aponta para a destruição dos que ali constam (Ap.20: 12). Entretanto, o apóstolo Paulo declara que Cristo “riscou o escrito de dívida, tirando-o do meio de nós, cravando-o na cruz”. Ou seja, Jesus Cristo com sua morte vicária (substitutiva), pagou a dívida que tínhamos para com Deus. Vale a pena lembrar que na cruz do Calvário, segundo o Evangelho de João (19:30), Cristo declarou “Está consumado!” (TETELESTAI), sendo, inclusive, sua derradeira palavra.
Consumado! Totalmente pago! Esta é a nossa verdadeira situação em Cristo no que consiste a satisfação da justiça divina. Não importa o que tenhamos feito. Não importa a extensão e a gravidade do nosso pecado, em Cristo Jesus nenhuma condenação há” (Rm. 8:1). Portanto, quando lembranças ruins de um passado distante ou recente surgirem e nos sentirmos culpados e ameaçados em nossa paz, basta nos lembrarmos do que Cristo fez por nós. Basta nos lembrarmos da sua última palavra proferida a nosso respeito: TETELESTAI! Todos os nossos pecados foram perdoados pelo precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. Sangue este que riscou a cédula que nos era contrária, nos livrando da condenação de uma vez por todas. De uma vez para sempre!
É comum encontrarmos cristãos inseguros quanto ao fato de se sentirem plenamente perdoados por Deus. Alguns têm a impressão de que precisam orar mais uma vez para, quem sabe, serem realmente perdoados pelo Senhor. Porém, as Escrituras Sagradas não nos orienta a “sentir o perdão” de Deus e, sim a crer que, em Cristo, Ele já nos perdoou. Portanto, não é uma questão de sentimento, mas sim de fé na pessoa de Jesus Cristo e na eficácia da obra que Ele realizou. Outra questão que também atormenta alguns irmãos é o receio de que, dependendo do que fizeram no passado, estes precisam “quebrar alguma maldição” ou “anular algum pacto”, pois, do contrário, sempre estarão sujeitos a alguma investida de satanás e poderão ter algum tipo de influência maligna em suas vidas. Assim, para tais, a qualquer momento, o diabo poderá vir “cobrar a fatura” sendo, portanto, necessário participar de algum culto ou corrente de libertação. Esta prática, embora comum, principalmente em comunidades neopentecostais, é estranha ao ensino da Escritura Sagrada. Paulo, afirma que a dívida foi cancelada, além disso, no versículo 15 do capítulo 2 da carta aos Colossenses, o apóstolo insiste que “tendo despojado os principados e as potestades, os expôs publicamente ao desprezo, e deles triunfou na cruz...” Se no versículo 14, Paulo utiliza uma cena jurídica, como já dissemos acima, neste ele usa uma realidade militar bastante conhecida na época, pois quando duas nações entravam em guerra, era comum o exército vencedor trazer ao seu território o exército vencido e, numa cerimônia pública, os soldados derrotados tinham suas roupas e demais pertences retirados até ficarem completamente nus. Este despojamento tinha o objetivo de humilhar o inimigo derrotado, demonstrando que estava totalmente subjugado. É exatamente isto que Paulo está ensinando aos crentes de Colossos! Cristo derrotou e humilhou o diabo, despojando-o de toda e qualquer autoridade que tinha para nos acusar, tentar e prejudicar. Cristo fez dos seus inimigos, o “estrado de seus pés” (Ef. 1:20-22). Não precisamos temer o diabo. Ele está derrotado, despojado e humilhado pelo Senhor Jesus Cristo. A dívida está paga!  TETELESTAI!!!
Todos os nossos pecados foram perdoados! Que coisa boa! Todas as nossas maldições foram levadas à cruz e ali aniquiladas (Isaias 53). Que maravilha! Estamos livres! Livres para viver a plenitude da vida de Cristo. A Ele, e somente a Ele, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o poder pelos séculos dos séculos, Amém!!! (Ap.5: 13).
Solo Christus!!!
Soli Deo Gloria!!!
Edison Junior